#CristalF.SRV.BR – Central de Downloads TeamSpeak3 #CristalFriosBR
Website  Fórum  Servidores  FastDL Stats  Contato  Procurar  Homepage

Bem-vindo(a) Visitante! Registrar-se | Entrar

» #CristalF.SRV.BR – Central de Downloads » Informática » Utilitários » RemoveWAT » Termos de licença

Termos de licença
LICENÇA PÚBLICA GERAL GNU
Versão 2, junho de 1991

Copyright (C) 1989, 1991 Free Software Foundation, Inc.
51 Franklin Street, Fifth Floor, Boston, MA 02110-1301, EUA

Todo mundo tem permissão para copiar e distribuir cópias autênticas deste documento de licença, mas a alteração não é permitida.

Preâmbulo

As licenças para a maioria dos softwares foram projetadas para tirar a liberdade de compartilhá-lo e alterá-lo. Em contrapartida, a Licença Pública Geral GNU destina-se a garantir a sua liberdade de compartilhar e alterar software livre - para garantir que o software seja gratuito para todos os usuários. Esta Licença Pública Geral aplica-se à maioria dos softwares da Free Software Foundation e a qualquer outro programa cujos autores se comprometem a usá-lo. (Alguns outros programas da Free Software Foundation são cobertos pela Licença Pública Geral da Biblioteca GNU em vez disso). Você também pode aplicá-lo aos seus programas.

Quando falamos de software livre, estamos nos referindo à liberdade, não ao preço. Nossas Licenças Públicas Gerais são projetadas para garantir que você tenha a liberdade de distribuir cópias de software livre (e cobrar por este serviço, se desejar), que você receba o código fonte ou pode obtê-lo se quiser, que você pode alterar o Software ou use peças dele em novos programas gratuitos; E que você sabe que você pode fazer essas coisas.

Para proteger seus direitos, precisamos fazer restrições que proíbam a qualquer pessoa negar esses direitos ou pedir que você renuncie aos direitos. Essas restrições se traduzem em certas responsabilidades para você se você distribuir cópias do software, ou se você modificá-lo.

Por exemplo, se você distribuir cópias de tal programa, gratuitamente ou por uma taxa, você deve dar aos destinatários todos os direitos que você possui. Você deve certificar-se de que eles, também, recebem ou podem obter o código-fonte. E você deve mostrar esses termos para que eles conheçam seus direitos.

Protegemos seus direitos com duas etapas: (1) copyright do software, e (2) oferecer-lhe esta licença que lhe dá permissão legal para copiar, distribuir e / ou modificar o software.

Além disso, para a proteção de cada autor e para o nosso, queremos garantir que todos entendam que não há garantia para este software livre. Se o software for modificado por outra pessoa e transmitido, queremos que seus destinatários saibam que o que eles têm não é o original, de modo que qualquer problema introduzido por outros não refletirá sobre a reputação dos autores originais.

Finalmente, qualquer programa gratuito está ameaçado constantemente por patentes de software. Desejamos evitar o perigo de que os redistribuidores de um programa gratuito obtenham, de forma individual, licenças de patentes, fazendo com que o programa seja proprietário. Para evitar isso, deixamos claro que qualquer patente deve ser licenciada para uso gratuito de todos ou não licenciada.

Os termos e condições precisas para a cópia, distribuição e modificação seguem.
TERMOS E CONDIÇÕES DE CÓPIA, DISTRIBUIÇÃO E MODIFICAÇÃO

0. Esta Licença aplica-se a qualquer programa ou outro trabalho que contenha um aviso colocado pelo detentor dos direitos autorais dizendo que pode ser distribuído nos termos desta Licença Pública Geral. O "Programa", abaixo, refere-se a qualquer programa ou trabalho, e um "trabalho baseado no Programa" significa o Programa ou qualquer trabalho derivado sob lei de direitos autorais: ou seja, um trabalho que contenha o Programa ou uma parte de Isso, quer textualmente ou com modificações e / ou traduzido para outro idioma. (Daqui em diante, a tradução está incluída sem limitação no termo "modificação".) Cada licenciado é endereçado como "você".

Outras atividades que não sejam copiar, distribuir e modificar não são cobertas por esta Licença; Eles estão fora do seu alcance. O ato de executar o Programa não é restrito e o resultado do Programa é coberto apenas se o seu conteúdo constituir um trabalho baseado no Programa (independente de ter sido feito executando o Programa). Se isso é verdade depende do que o Programa faz.

1. Você pode copiar e distribuir cópias autênticas do código-fonte do programa à medida que você o recebe, em qualquer meio, desde que você publique de forma consistente e adequada em cada cópia um aviso de direitos autorais apropriado e um aviso de garantia; Mantenha intactos todos os avisos que se referem a esta Licença e à ausência de qualquer garantia; E conceder a qualquer outro destinatário do Programa uma cópia desta Licença, juntamente com o Programa.

Você pode cobrar uma taxa pelo ato físico de transferir uma cópia, e você pode, a seu critério, oferecer proteção de garantia em troca de uma taxa.

2. Você pode modificar sua cópia ou cópias do Programa ou qualquer parte dela, formando assim um trabalho com base no Programa e copiar e distribuir tais modificações ou trabalhar de acordo com os termos da Seção 1 acima, desde que você também atenda a todos Estas condições:

A) Você deve fazer com que os arquivos modificados levem avisos proeminentes, afirmando que você alterou os arquivos e a data de qualquer alteração.

B) Você deve causar qualquer trabalho que você distribuir ou publicar, que, no todo ou em parte, contenha ou seja derivado do Programa ou de qualquer parte dele, seja licenciado como um todo, sem nenhum custo para todos os terceiros nos termos desta Licença .

C) Se o programa modificado normalmente lê comandos de forma interativa durante a execução, deve fazê-lo, quando iniciado a correr para esse uso interativo da maneira mais comum, para imprimir ou exibir um anúncio, incluindo um aviso de direitos autorais apropriado e um aviso de que não há garantia (Ou então, dizendo que você fornece uma garantia) e que os usuários podem redistribuir o programa sob essas condições e informar ao usuário como visualizar uma cópia desta Licença. (Exceção: se o próprio Programa é interativo, mas normalmente não imprime esse anúncio, seu trabalho com base no Programa não é necessário para imprimir um anúncio.)

Esses requisitos se aplicam ao trabalho modificado como um todo. Se as seções identificáveis ​​desse trabalho não são derivadas do Programa e podem ser razoavelmente consideradas independentes e separadas em si mesmas, então esta Licença e seus termos não se aplicam a essas seções quando você as distribuir como trabalhos separados. Mas quando você distribui as mesmas seções como parte de um todo que é um trabalho baseado no Programa, a distribuição do todo deve estar nos termos desta Licença, cujas permissões para outros licenciados se estendem ao todo, e assim a cada um E todas as partes independentemente de quem a escreveu.

Assim, não é intenção desta seção reivindicar direitos ou contestar seus direitos de trabalho escritos inteiramente por você; Em vez disso, a intenção é exercer o direito de controlar a distribuição de obras derivadas ou coletivas com base no Programa.

Além disso, a simples agregação de outro trabalho não baseado no Programa com o Programa (ou com um trabalho baseado no Programa) em um volume de um meio de armazenamento ou distribuição não traz o outro trabalho sob o escopo desta Licença.

3. Você pode copiar e distribuir o Programa (ou um trabalho com base nisso, na Seção 2) no código do objeto ou no formulário executável nos termos das Seções 1 e 2 acima, desde que você também faça um dos seguintes procedimentos:

A) Acompanha-o com o código-fonte correspondente correspondente, que deve ser distribuído de acordo com os termos das Seções 1 e 2 acima em um meio comum usado para o intercâmbio de software; ou,

B) Acompanha-o com uma oferta escrita, válida por pelo menos três anos, para dar a terceiros, por uma cobrança não superior ao custo de distribuição fisica da fonte, uma cópia completa legível por máquina do código-fonte correspondente, para ser Distribuído de acordo com os termos das Seções 1 e 2 acima em um meio comum usado para o intercâmbio de software; ou,

C) Acompanha-o com as informações que você recebeu quanto à oferta para distribuir o código-fonte correspondente. (Essa alternativa é permitida somente para distribuição não comercial e somente se você recebeu o programa em código de objeto ou formulário executável com tal oferta, de acordo com a Subsecção b acima.)

O código-fonte para um trabalho significa a forma preferida do trabalho para fazer modificações no mesmo. Para um trabalho executável, o código-fonte completo significa todo o código-fonte para todos os módulos que contém, além de todos os arquivos de definição de interface associados, além dos scripts usados ​​para controlar a compilação e a instalação do executável. No entanto, como uma exceção especial, o código-fonte distribuído não precisa incluir qualquer coisa que seja normalmente distribuída (na fonte ou na forma binária) com os principais componentes (compilador, kernel e assim por diante) do sistema operacional no qual o executável é executado, A menos que esse componente acompanhe o executável.

Se a distribuição de código executável ou de objeto for feita oferecendo acesso para copiar de um local designado, oferecendo acesso equivalente para copiar o código fonte do mesmo lugar conta como distribuição do código-fonte, mesmo que terceiros não sejam obrigados a copiar o Fonte junto com o código do objeto.

4. Você não pode copiar, modificar, sublicenciar ou distribuir o Programa, exceto conforme expressamente previsto nesta Licença. Qualquer tentativa de copiar, modificar, sublicenciar ou distribuir o Programa é nula e terminará automaticamente seus direitos sob esta Licença. No entanto, as partes que receberam cópias ou direitos de você sob esta Licença não terão suas licenças encerradas, desde que tais partes permaneçam em total conformidade.

5. Você não é obrigado a aceitar esta Licença, já que não a assinou. No entanto, nada mais lhe concede permissão para modificar ou distribuir o Programa ou seus trabalhos derivados. Essas ações são proibidas por lei se você não aceitar esta Licença. Portanto, modificando ou distribuindo o Programa (ou qualquer trabalho baseado no Programa), você indica sua aceitação desta Licença para fazê-lo e todos os seus termos e condições para copiar, distribuir ou modificar o Programa ou trabalhar com base nela.

6. Cada vez que você redistribua o Programa (ou qualquer trabalho com base no Programa), o destinatário recebe automaticamente uma licença do licenciador original para copiar, distribuir ou modificar o Programa sujeito a estes termos e condições. Você não pode impor restrições adicionais ao exercício dos direitos dos destinatários aqui concedidos. Você não é responsável por fazer cumprir a conformidade por terceiros com esta Licença.

7. Se, como conseqüência de uma sentença judicial ou alegação de violação de patente ou por qualquer outro motivo (não limitado a questões de patentes), são impostas condições (seja por ordem judicial, acordo ou de outra forma) que contradizem as condições deste Licença, eles não o desculpe das condições desta Licença. Se você não pode distribuir para satisfazer simultaneamente suas obrigações sob esta Licença e quaisquer outras obrigações pertinentes, então, como conseqüência, você não pode distribuir o Programa. Por exemplo, se uma licença de patente não permitir a redistribuição livre de royalties do Programa por todos aqueles que recebem cópias direta ou indiretamente através de você, então a única maneira pela qual você poderia satisfazer essa Licença seria abster-se de distribuir a Programa.

Se qualquer parte desta seção for considerada inválida ou inaplicável em qualquer circunstância particular, o saldo da seção se destina a aplicar e a seção como um todo se destina a aplicar em outras circunstâncias.

Não é o propósito desta seção induzir você a infringir quaisquer patentes ou outras reivindicações de direito de propriedade ou a contestar a validade de tais reivindicações; Esta seção tem o único propósito de proteger a integridade do sistema de distribuição de software livre, que é implementado por práticas de licença pública. Muitas pessoas fizeram contribuições generosas para a ampla gama de software distribuído por esse sistema com base na aplicação consistente desse sistema; Cabe ao autor / doador decidir se ele ou ela está disposto a distribuir software através de qualquer outro sistema e um licenciado não pode impor essa escolha.

Esta seção destina-se a deixar bem claro o que se acredita ser uma conseqüência do resto desta Licença.

8. Se a distribuição e / ou uso do Programa for restrito em certos países, seja por patentes ou por interfaces protegidas por direitos autorais, o detentor de direitos autorais original que coloca o Programa sob esta Licença pode adicionar uma limitação de distribuição geográfica explícita, excluindo esses países, para que a distribuição É permitido somente em ou entre países que não estão assim excluídos. Nesse caso, esta Licença incorpora a limitação como se estivesse escrita no corpo desta Licença.

9. A Free Software Foundation pode publicar versões revisadas e / ou novas da Licença Pública Geral de tempos em tempos. Essas novas versões serão semelhantes em espírito à versão atual, mas podem ser diferentes em detalhes para resolver novos problemas ou preocupações.

Cada versão recebe um número de versão distinto. Se o Programa especificar um número de versão desta Licença que se aplica a ele e "qualquer versão posterior", você tem a opção de seguir os termos e condições dessa versão ou de qualquer versão posterior publicada pela Free Software Foundation. Se o Programa não especificar um número de versão desta Licença, você pode escolher qualquer versão publicada pela Free Software Foundation.

10. Se você deseja incorporar partes do Programa em outros programas gratuitos cujas condições de distribuição sejam diferentes, escreva para o autor para pedir permissão. Para o software que é protegido por direitos autorais pela Free Software Foundation, escreva para a Free Software Foundation; Às vezes fazemos exceções para isso. Nossa decisão será orientada pelos dois objetivos de preservar o status gratuito de todos os derivados do nosso software livre e de promover o compartilhamento e reutilização de software em geral.

NENHUMA GARANTIA

11. PORQUE O PROGRAMA É LICENCIADO GRATUITAMENTE, NÃO HÁ NENHUMA GARANTIA PARA O PROGRAMA, NA EXTENSÃO PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL. EXCEPTO QUANDO SEJA INDICADO DE OUTRA FORMA ESCRITANDO OS TITULARES DE DIREITOS AUTORAIS E / OU OUTRAS PARTES FORNECEM O PROGRAMA "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM" SEM GARANTIA DE QUALQUER TIPO, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO . TODO O RISCO COMO A QUALIDADE E O DESEMPENHO DO PROGRAMA ESTÁ COM VOCÊ. SE O PROGRAMA PROVOCAR DEFECTUOSO, VOCÊ ASSUME O CUSTO DE TODA A MANUTENÇÃO, REPARAÇÃO OU CORRECÇÃO NECESSÁRIA.

12. EM NENHUM CASO, A MENOS QUE NECESSÁRIO PELA LEI APLICÁVEL OU ACORDADO POR ESCRITO, QUALQUER DEPÓSITO DE DIREITOS AUTORAIS, OU QUALQUER OUTRA PARTE QUE PODEM MODIFICAR E / OU REDISTRIBUIR O PROGRAMA COMO PERMITIDO ACIMA, SERÃO RESPONSÁVEIS POR DANOS, INCLUINDO QUALQUER FORMA GERAL, ESPECIAL, DANOS INCIDENTAIS OU CONSEQÜENCIAIS DECORRENTES DO USO OU DA INCAPACIDADE DE USAR O PROGRAMA (INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO À PERDA DE DADOS OU DADOS QUE SÃO PRESTADOS INACCURADOS OU PERDIDOS SUSTENTADOS POR VOCÊ OU TERCEIROS OU UMA FALHA DO PROGRAMA A OPERAR COM QUALQUER OUTRO PROGRAMA) , MESMO SE TAL SUPORTE OU OUTRAS PARTES TENHAM SIDO AVISADOS SOBRE A POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS.

FIM DOS TERMOS E CONDIÇÕES
Como aplicar esses termos aos seus novos programas

Se você desenvolver um novo programa, e quer que seja do melhor uso possível para o público, a melhor maneira de conseguir isso é fazer com que o software livre que todos possam redistribuir e mudar de acordo com esses termos.

Para fazer isso, anexe as seguintes notificações ao programa. É mais seguro anexá-los ao início de cada arquivo de origem para efetivamente transmitir a exclusão da garantia; E cada arquivo deve ter pelo menos a linha "direitos autorais" e um ponteiro para onde o aviso completo é encontrado.

Uma linha para dar o nome do programa e uma idéia do que faz.
Copyright (C) aaaa nome do autor

Este programa é um software livre; Você pode redistribuí-lo e / ou
Modificá-lo de acordo com os termos da GNU General Public License
Conforme publicado pela Free Software Foundation; Seja a versão 2
Da Licença, ou (na sua opção) qualquer versão posterior.

Este programa é distribuído na esperança de que seja útil,
Mas SEM QUALQUER GARANTIA; Sem a garantia implícita de
COMERCIALIZAÇÃO OU APTIDÃO PARA UM PROPÓSITO ESPECÍFICO. Veja o
GNU General Public License para obter mais detalhes.

Você deveria ter recebido uma cópia da GNU General Public License
Juntamente com este programa; Se não, escreva para o Software Livre
Foundation, Inc., 51, Rua Franklin, Fifth Floor, Boston, MA 02110-1301, EUA

Adicione também informações sobre como entrar em contato com você por correio eletrônico e papel.

Se o programa for interativo, faça com que ele dê um breve aviso como este quando ele começa em um modo interativo:

Gnomovision versão 69, Copyright (C) ano nome do autor
A Gnomovision vem com ABSOLUTAMENTE SEM GARANTIA; para detalhes
Digite `show w '. Este é um software livre, e você é bem-vindo
Para redistribuí-lo sob certas condições; Digite `show c '
para detalhes.

Os comandos hipotéticos `show w 'e` show c' devem mostrar as partes apropriadas da Licença Pública Geral. Claro, os comandos que você usa podem ser chamados de algo diferente de `show w 'e` show c'; Eles podem até ser cliques no mouse ou itens de menu - seja o que for adequado ao seu programa.

Você também deve obter o seu empregador (se você trabalha como programador) ou sua escola, se houver, para assinar um "aviso legal" para o programa, se necessário. Aqui está uma amostra; Altere os nomes:

Yoyodyne, Inc., renuncia a todos os direitos autorais
Interesse no programa 'Gnomovision'
(Que faz passes nos compiladores) escrito
Por James Hacker.

Assinatura de Ty Coon, 1 de abril de 1989
Ty Coon, presidente do vice

Esta Licença Pública Geral não permite incorporar seu programa em programas proprietários. Se o seu programa é uma biblioteca de sub-rotina, você pode considerá-la mais útil para permitir a conexão de aplicativos proprietários com a biblioteca. Se é isso que você quer fazer, use a GNU Lesser General Public License em vez desta Licença.

-------------------------------------------------- -
Para traduções não oficiais, veja aqui:
Http://www.gnu.org/licenses/translations.html#GPL
Concordo | Discordo
3 consulta(s) usada(s)
0.02566 segundo(s) a ser(em) executado(s)

Distribuído por www.cristalf.srv.br
© 2007-2023 - Todos os direitos reservados.
Central de Downloads v3.6